O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDE) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), participa como apoiador no maior evento on-line de empreendedorismo no continente latino-americano, o Case & Startup Summit 2k20 - uma iniciativa do Sebrae-SC. O evento, gratuito, ocorre entre os dias 19 e 23 de outubro, e contará com mais de 300 palestrantes, gerando 24 horas de conteúdo ao longo de uma semana, salas de networking e de negócios. Com uma estimativa de público de mais de 42 mil participantes o objetivo é incentivar novos projetos, conexões e compartilhar conhecimento.

WhatsApp Image 2020 10 16 at 18.16.44


“Santa Catarina ocupa uma posição de vanguarda no cenário nacional quando o assunto é inovação, somos também o segundo estado mais competitivo do país. A inovação está nas organizações, nas universidades, nas empresas e no dia a dia das pessoas. Nosso papel é conectar estas pontas. Temos como diretriz criar uma política de estado perene e isto inclui reavaliar nossa matriz econômica e poder provocar ações de economia colaborativa e criativa nas cidades. Não queremos migração de talentos, queremos que eles sejam incentivadores da economia local. Este é nosso grande legado”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira.

No Summit, o Governo de Santa Catarina contará com um estande exclusivo e trará palestrantes do ecossistema catarinense de inovação que irão agregar conhecimento e novidades para o setor. A programação da SDE e Fapesc ocorre entre os dias 20 e 23, com abertura às 12h30 e nos demais dias, sempre às 16h15 com palestras exclusivas. Conta ainda nos intervalos, com vídeos recheados de ações para o Estado.


O setor em SC
O ecossistema de tecnologia catarinense desponta no cenário nacional. Em 2019 o setor cresceu 12% e faturou R$ 17,7 bilhões. Com isso, a participação do Produto Interno Bruto (PIB) estadual avançou de 5,8% para 5,9%. Segundo dados do Tech Report 2020, relatório dos indicadores do setor, Santa Catarina é o estado que mais cresceu em número de empresas de tecnologia em 2019.


>>Veja aqui a programação completa<<

WhatsApp Image 2020 10 16 at 17.36.52

Fapesc apresenta empreendedores catarinenses

“Participar de eventos como o Case Startup Summit é estar perto de quem move a inovação em Santa Catarina. Queremos estar cada vez mais próximos dos empreendedores e mostrar que a Fapesc é este importante agente de fomento e de interligação do ecossistema.
Em 2019, lançamos 19 editais que englobam Inovação, Pesquisa e Bolsas. Neste ano, já chegamos a 24 editais lançados. Trabalhamos para que todas as regiões e atores de Santa Catarina recebam esse suporte da Fapesc e que cada vez mais a sociedade possa ser beneficiada, buscando o avanço de todas as áreas do conhecimento, o equilíbrio regional, o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida do cidadão catarinense”, frisa o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

Durante o Summit, a Fapesc apresentará empreendedores catarinenses que vêm obtendo sucesso em suas jornadas. Com o tema: Oportunidades de Fomento Governamental para Impulsionar sua Startup: Cases de Sucesso em Santa Catarina, o presidente da Fundação, Fábio Zabot Holthausen, e o analista de Pesquisa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Vitor Kappel, trazem dicas de programas que podem impulsionar o início de um negócio tanto com mentorias como com auxílio financeiro. A apresentação fecha a participação da SDE e Fapesc no Case Startup Summit, no dia 23 de outubro, às 16h15min.


Anúncio inédito
Além dos programas de fomento, a Fapesc também apresenta a edição 2020 do Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer. A intenção é reconhecer pessoas, empresas, instituições e órgãos de governo que implantam a inovação em suas atividades. São 11 categorias que vão desde o estudante ao inventor independente. As inscrições seguem até 03 de novembro de 2020, no site www.fapesc.sc.gov.br.

Nesse ano, a Fapesc irá trazer uma novidade que promete agitar o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina. A intenção é cada vez mais dar visibilidade para os projetos desenvolvidos aqui no Estado e que impactam no dia a dia do catarinense. O anúncio será feito no dia 22 de outubro, às 16h15, no estande virtual do Governo do Estado/SDE/Fapesc.


Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.sds.sc.gov.br