Santa Catarina foi destaque na primeira edição da Revista ABEMA, pelo uso da inovação aliada ao Meio Ambiente e que torna o Estado referência pelo monitoramento de cerca de 8 milhões de toneladas de resíduos por ano. A revista é um exemplar técnico dos órgãos estaduais do meio ambiente.

Revista Abema

Foto: Reprodução/Divulgação 

“Santa Catarina é referência na implantação do programa de Sistema de Controle de Movimentação de Resíduos e de Rejeitos (MTR), uma plataforma on-line que coleta e compila dados sobre os resíduos gerados ou destinados, permitindo rastreabilidade, dos mais diversos tipos de resíduos produzidos por todas as atividades econômicas”, explica o secretário Executivo da Sema, Leonardo Porto Ferreira.


O assunto foi pauta durante a 94° Reunião Ordinária da Associação Brasileira de Entidades de Meio Ambiente (ABEMA). O encontrou contou com a participação de 26 estados representados por instituições do meio ambiente. A Secretaria de estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, por meio da Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Sema) e do órgão vinculado, Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, esteve presente na reunião.


                                                                >>Acesse aqui a revista digital<<


Entre as principais pautas apresentadas, o lançamento da primeira edição da Revista ABEMA, que tem como tema: Licenciamento ambiental e o tema Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais e também o cenário atual da normalização no Brasil pela ABNT.