Desde o início da pandemia, respeitando as medidas de segurança e preservando a saúde de todos, as agências do Sine-SC, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), vem atendendo de forma presencial sob agendamento mas, especialmente, priorizando o atendimento digital que passou de 1.5% em abril de 2019, para 65.7% mesmo período de 2020.

Entretanto, em decorrência de que muitos servidores terceirizados dependem do transporte coletivo, especialmente nas grandes cidades, informamos que, temporariamente, algumas unidades estaduais do Sine terão atendimento apenas digital. São elas: Florianópolis, Joinville, Blumenau e Mafra.

sine realiza atendimento por telefone e aplicativo 20200415 1207501433
Foto: divulgação/Secom

A coordenação do Sine-SC reforça que a medida é temporária e que os atendimentos nestes municípios ocorrem, exclusivamente, pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para baixar em aparelhos celulares e tablets, onde é possível consultar vagas e candidatar-se às mesmas.

As solicitações para o seguro-desemprego devem ser feitas por meio dos canais digitais do Governo Federal, no site servicos.mte.gov.br ou pela Carteira de Trabalho Digital.

Devido à demanda, o Sine disponibiliza, também, um e-mail exclusivo para solicitações, envio de documentos e solução de possíveis divergências na documentação do seguro-desemprego: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os servidores de todas as agências estão focados no atendimento digital.

O Sine segue à disposição e agradece a compreensão de todos.

Coordenação Estadual do Sistema Nacional de Emprego